Seleção portuguesa já trabalha quase em pleno em Óbidos

| Desporto
Porto Canal / Agências

Óbidos, 08 out (Lusa) - O guarda-redes Beto, os defesas Fábio Coentrão e Ricardo Costa e o avançado Hélder Postiga foram hoje as novidades no segundo treino da seleção portuguesa de futebol, com vista aos dois últimos jogos de qualificação para o Mundial2014.

Os quatro jogadores tinham falhado o primeiro dia da preparação da equipa portuguesa para os derradeiros encontros do grupo F europeu de apuramento, com Israel, na próxima sexta-feira, e o Luxemburgo, na terça-feira seguinte, por terem sido autorizados a chegar mais tarde ao local onde está instalada a comitiva lusa, em Óbidos.

Segundo foi possível observar nos 15 minutos iniciais abertos à comunicação social, o selecionador Paulo Bento pôde finalmente contar com a esmagadora maioria dos 25 futebolistas convocados, depois de apenas 13 terem iniciado sem condicionalismos a primeira sessão, realizada também à porta fechada.

O avançado Éder e o médio Raul Meireles, a recuperarem de lesões musculares recentes, foram os dois únicos jogadores que iniciaram a sessão à margem dos restantes convocados, limitando-se a correr em redor do campo durante esse período, na companhia do fisioterapeuta António Gaspar.

O avançado Cristiano Ronaldo, "capitão" da seleção portuguesa e o seu jogador mais influente, já integrou o treino sem limitações aparentes, depois de na véspera ter cumprido um programa de gestão dos índices físicos, tal como aconteceu com o defesa Pepe.

Depois de concluído o apronto, o ponta-de-lança Hugo Almeida, um dos candidatos a ocupar o lugar do suspenso Hélder Postiga no encontro com Israel, prestará declarações aos jornalistas, numa curta sessão de perguntas com início às 12:45 horas.

Portugal ocupa a segunda posição do grupo F, com menos um ponto do que a Rússia, e está dependente de um deslize da líder nos confrontos com o Luxemburgo e o Azerbaijão para poder vencer a "poule" e assegurar o apuramento direto, mas, em primeiro lugar, necessita de confirmar o segundo posto e a consequente presença nos "play-offs" de acesso à fase final.

Portugal defronta Israel na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo com início às 20:45 horas e arbitragem do norueguês Tom Harald Hagen, fechando a participação no grupo F europeu de qualificação frente ao Luxemburgo, na terça-feira seguinte, no Estádio Cidade de Coimbra, em encontro marcado para as 18:00 e que será dirigido pelo árbitro turco Bülent Yildirim.

RPC/AO // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.