Trabalhadores do Orçamento marcam três dias de greve para vésperas do Orçamento para 2014

Trabalhadores do Orçamento marcam três dias de greve para vésperas do Orçamento para 2014
| Política
Porto Canal

Os trabalhadores da Direção-Geral do Orçamento (DGO) marcaram hoje uma greve de três dias para as vésperas da apresentação do Orçamento do Estado para 2014, que deverá ser entregue na Assembleia da República no dia 15.

A paralisação para os dias 12, 13 e 14 foi decidida por maioria em assembleia de trabalhadores, contra a degradação das condições de trabalho na Direção-Geral do Orçamento, segundo um comunicado da comissão de trabalhadores.

A valorização remuneratória dos trabalhadores, a defesa da "dignificação da missão da Direção-Geral do Orçamento e a sua afirmação como um serviço de referência no seio da Administração Pública", são outras das reivindicações na origem do protesto.

Os trabalhadores da DGO estiveram em greve na quarta-feira.

+ notícias: Política

Costa considera que "ocasião fez a decisão" de interromper anterior legislatura

O ex-primeiro-ministro António Costa considera que a “ocasião fez a decisão” de o Presidente da República pôr termo “prematuramente” à anterior legislatura e que a direita andava frenética em busca de pretexto para a dissolução do parlamento.

As propostas dos partidos no combate à corrupção

A ministra da Justiça, Rita Júdice, reúne-se esta sexta-feira separadamente com deputados do PSD, PS e Chega, no parlamento, dando início ao diálogo em matéria de combate à corrupção anunciado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.