Eleições repetidas em Fiães (Trancoso) dão vitória ao PS na freguesia

| Política
Porto Canal / Agências

Trancoso, 07 out (Lusa) - O PS venceu no domingo as eleições para a Assembleia de Freguesia de Fiães, Trancoso, que foram repetidas por no dia 29 de setembro ter sido registado um empate, disse hoje à agência Lusa fonte autárquica.

Dos 288 eleitores inscritos votaram 215, que deram a vitória ao PS, com 118 votos, enquanto que a lista do PPD-PSD obteve 97, segundo fonte da Câmara Municipal de Trancoso.

A fonte lembrou à Lusa que no ato eleitoral do dia 29 de setembro, as duas listas concorrentes - a do PS liderada por Manuel Francisco Andrade e a do PSD encabeçada por Maria da Graça Fonseca - igualaram o número de 105 votos.

Com a repetição do ato eleitoral para a Assembleia de Freguesia, os eleitores de Fiães seguiram a tendência registada no domingo anterior no concelho de Trancoso e deram a vitória ao candidato socialista, que obteve quatro dos sete mandatos autárquicos.

O candidato socialista Amílcar Salvador foi eleito presidente da Câmara Municipal de Trancoso com 55,39% dos votos, obtendo quatro mandatos autárquicos, e o PSD, que apostou no advogado João Rodrigues, registou 37,28% e elegeu três vereadores.

Nas eleições para a Câmara Municipal, na freguesia de Fiães, a candidatura do PS tinha conquistado 140 votos e a do PSD 65 votos.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".