FC Porto vence em Arouca e é líder da I Liga

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto venceu hoje no terreno do Arouca, por 3-1, com bis de Jackson Martinez, e conservou a liderança da I Liga de futebol, à passagem da sétima jornada, depois de o Sporting ter ascendido provisoriamente ao comando.

No Estádio Municipal de Arouca, o avançado colombiano marcou aos 12 e aos 74 minutos, Pintassilgo reduziu aos 90 e Quintero fez o resultado final aos 90+2. Jackson atingiu os sete golos no campeonato, mantendo a perseguição ao seu compatriota Fredy Montero, do Sporting, líder dos marcadores, com nove tentos.

Com este triunfo, o tricampeão nacional passou a somar 19 pontos, mais dois do que o Sporting, que no sábado goleou em casa o Vitória de Setúbal, por 4-0, com um par de golos de Montero. O Arouca permanece no 12.º lugar, com sete pontos.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca.

Arouca -- FC Porto, 1-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Jackson Martínez, 12 minutos.

0-2, Jackson Martínez, 74.

1-2, Pintassilgo, 90.

1-3, Quintero, 90+2.

Equipas:

- Arouca: Cássio, Dias (Paulo Sérgio, 55), Mika, Diego, Ivan Balliu, Nuno Coelho, Bruno Amaro, David Simão (Romário, 81), Pintassilgo, Ceballos (Serginho, 66) e Roberto.

(Suplentes: Igor, Miguel Oliveira, André Claro, Paulo Sérgio, Romário, Serginho e Soares).

Treinador: Pedro Emanuel.

- Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Herrera, Lucho (Ricardo, 68), Fernando, Varela (Licá, 53), Josué (Quintero, 89) e Jackson Martínez.

(Suplentes: Fabiano, Maicon, Quintero, Ghilas, Licá, Ricardo e Defour).

Treinador: Paulo Fonseca.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Lucho (34), Mangala (50), Paulo Sérgio (55), Fernando (80) e Bruno Amaro (82). Pedro Emanuel (treinador do Arouca) expulso no banco (84)

Assistência: cerca de 4.500 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.