Pirelli rebateu acusações de Alonso sobre fragilidade dos pneus

| Desporto
Porto Canal / Agências

Yeongam, Coreia do Sul, 06 out (Lusa) -- A Pirelli rebateu as declarações de Fernando Alonso depois do bicampeão do mundo ter criticado sábado os pneus da marca, revelou hoje a BBC.

Após a qualificação de sábado, Fernando Alonso disse aos jornalistas que os pilotos não foram capazes de melhorar os tempos aproveitando o máximo da potência devido aos pneus, que os críticos dizem ser frágeis.

Paul Hembery, diretor da Pirelli para os desportos motorizados disse que Alonso é um dos grandes pilotos de Fórmula Um e que ouvir tais comentários da sua parte foi "dececionante e abaixo do que se espera de um campeão".

"Eu só posso sugerir que ele vá perguntar ao quase quatro vezes campeão (Sebastian Vettel) como obter melhores resultados com os mesmos pneus", disse Paul Hembery citado pela BBC.

A Pirelli mudou o desenho dos seus pneumáticos após uma série de problemas no Grande Prémio de Inglaterra, em junho, depois dos pilotos terem ameaçado boicotar o Grande Prémio da Alemanha se o problema não fosse resolvido.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eis as listas completas às Eleições do FC Porto

Já foram entregues e validadas pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, José Lourenço Pinto, os nomes de todos os candidatos ao ato eleitoral para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028. As Listas A, B e C concorrem à Mesa da Assembleia Geral, à Direção e ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Para a eleição do Conselho Superior apresentam-se a votos as Listas A, B e D.

FC Porto: Francisco Conceição eleito melhor jovem da liga em março

Avançado marcou um golo e foi titular nos quatro jogos do FC Porto no mês passado

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.