Seis mortos e 40 feridos em festival no México

| Mundo
Porto Canal / Agências

Redação, 06 out (Lusa) -- Pelo menos seis pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas quando um veículo embateu contra uma bancada repleta de espetadores num festival na cidade mexicana de Chihuahua, revelou a imprensa do país.

A exibição estava marcada para a tarde de sábado integrada no "Estreme Aero Show", festival anual que se prolonga por três dias e que inclui apresentações de aviões, balões de ar quente, motociclos e os denominados "monster trucks".

O acidente aconteceu quando o condutor de um "monster truck" perdeu o controlo do veículo e acabou por chocar contra a bancada provocando a morte de cinco adultos e uma rapariga.

Os "monster trucks" são automóveis ou camionetas modificadas com suspensões especiais e rodas gigantes, com entre 1,5 a 1,7 metros de diâmetro.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.