Homem ferido com gravidade após rebentamento de foguete em Monção

Homem ferido com gravidade após rebentamento de foguete em Monção
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem ficou hoje ferido com gravidade na sequência do rebentamento de um foguete no lugar da Igreja, freguesia de Podame, no concelho de Monção, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo o acidente ocorreu cerca das 10:54, "quando o foguete rebentou nas mãos de um homem", de idade ainda desconhecida.

O homem foi transportado ao hospital de Braga.

Ao local compareceram os bombeiros Voluntários de Monção, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Melgaço e a GNR.

É o segundo acidente que ocorre em dois dias durante as celebrações pascais no Alto Minho.

No sábado, na freguesia de Deão, em Viana do Castelo, um outro homem, de 40 anos, ficou em estado grave na sequência do rebentamento de um foguete para anunciar a missa noturna do Sábado de Aleluia.

Neste caso, o homem foi transportado ao hospital de São João, no Porto. Contactada pela Lusa, fonte daquela unidade hospitalar afirmou não dispor ainda de informações sobre o estado de saúde da vítima.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.