Gasolina deverá ficar mais barata na próxima semana e preço do gasóleo mantém-se

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 04 out (Lusa) -- O preço da gasolina deverá descer até um cêntimo por litro na próxima semana, mas o do gasóleo deverá manter-se, acompanhando a evolução das cotações dos produtos petrolíferos, segundo fonte do setor.

As cotações da gasolina e do gasóleo nos mercados internacionais tiveram, esta semana, movimentos diferentes que, com a valorização do euro, se traduziram na manutenção da cotação média do gasóleo e na descida da gasolina face à semana anterior.

A justificar estes movimentos estão, segundo analistas, a paralisação dos Estados Unidos, a redução do risco geopolítico na Síria e o aumento dos 'stocks' de crude e da gasolina nos Estados Unidos.

Neste contexto, a evolução das cotações em euros aponta para uma queda do preço da gasolina de até um cêntimo por litro e para a manutenção do preço do gasóleo.

Caso se confirme esta estimativa, será a quinta baixa consecutiva do preço da gasolina.

De acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), relativos a 2.621 postos de abastecimento, o preço médio do gasóleo na quinta-feira era de 1,367 euros por litro, enquanto o preço médio da gasolina 95 estava fixado nos 1,536 euros por litro.

CSJ// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.