Incêndio em Oliveira do Douro, Gaia, obrigou a evacuar edifício de quatro andares

Incêndio em Oliveira do Douro, Gaia, obrigou a evacuar edifício de quatro andares
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio que deflagrou hoje de madrugada num prédio aparentemente desabitada, em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, obrigou à evacuação do edifício de quatro andares, disse à Lusa fonte dos bombeiros sapadores.

De acordo com a fonte, o fogo, que não provocou vítimas, começou cerca das 04:30 num quarto da habitação do rés-do-chão, mas a rápida intervenção dos bombeiros evitou que alastrasse a outras casas.

Devido ao fumo, e por precaução, foi decidido evacuar o prédio, tendo os moradores regressado às suas residências cerca das 06:25.

De acordo com o testemunho de vizinhos, “ninguém morava no rés-do-chão, desde há cerca de 15 dias”.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, com 12 homens e quatro viaturas, e os Voluntários de Avintes, com nove homens e duas viaturas.

As causas do incêndio são, para já, desconhecidas.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.