Parlamento aprova voto de saudação ao tenista João Sousa e ao ciclista Rui Costa

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 04 out (Lusa) - A Assembleia da República aprovou hoje votos de saudação ao tenista João Sousa e ao ciclista Rui Costa, enaltecendo os resultados alcançados em provas internacionais no passado fim-de-semana.

"O excelente resultado obtido pelo tenista português João Sousa, de 24 anos, nascido em Guimarães, ao bater o francês Julien Benneteau (33º mundial), deve-se, sem dúvida, à sua capacidade de trabalho e à grande perseverança do atleta, e permitiu-lhe conquistar um torneio do ATP World Tour garantindo-lhe o melhor lugar no ranking de sempre para um tenista luso, o 51º", lê-se no voto de saudação ao tenista João Sousa.

João Sousa tornou-se no domingo no primeiro tenista português a conquistar um troféu do circuito ATP, ao vencer o torneio de Kuala Lumpur, batendo na final o francês Julien Benneteau, quinto cabeça de série.

No voto de saudação a Rui Costa, a Assembleia da República enaltece o resultado alcançado pelo ciclista, que no domingo se sagrou campeão mundial de ciclismo depois de vencer a prova de fundo nos Mundiais, disputados em Florença.

"O triunfo alcançado por Rui Costa - um exemplo de coragem, esperança, espírito de sacrifício, devoção, resiliência, ambição e conquista - é motivo de orgulho para todos os portugueses e merecedor do reconhecimento e gratidão dos seus concidadãos", lê-se no voto aprovado por unanimidade.

VAM// SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".