Cédric e André Almeida são novidades de Portugal para Israel e Luxemburgo

Cédric e André Almeida são novidades de Portugal para Israel e Luxemburgo
| Desporto
Porto Canal

Os estreantes Cedric e André Almeida são as principais novidades nos convocados da seleção portuguesa de futebol para os embates com Israel (11 de outubro) e Luxemburgo (15), do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2014.

Além dos defesas do Sporting e do Benfica, também regressam, em relação à convocatória inicial para os encontros na Irlanda do Norte e com o Brasil, o guarda-redes Anthony Lopes (Lyon) e os avançados Nelson Oliveira (Rennes), Silvestre Varela (FC Porto) e Éder (Sporting de Braga).

Anthony Lopes e Nelson Oliveira tinham sido segundas escolhas para os dois jogos anteriores, em substituição de Beto e Hugo Almeida, ambos dispensados por lesão.

Pelo contrário, e numa lista alargada de 23 a 25 jogadores, saíram o guarda-redes Eduardo (Sporting de Braga) e o médio Ruben Amorim (Benfica), bem como dois lesionados, o defesa João Pereira (Valência) e o avançado Vieirinha (Wolfsburgo).

A lista é composta por 25 jogadores porque o lateral esquerdo Fábio Coentrão e o avançado Hélder Postiga não podem disputar o primeiro jogo, devido a castigo.

Após oito de 10 encontro no Grupo F europeu de apuramento para o Mundial de 2014, a formação das "quinas" segue no segundo lugar, com 17 pontos, menos um do que a líder Rússia e mais cinco em relação a Israel, terceira classificado.

Portugal defronta Israel a 11 de outubro, pelas 20:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem do norueguês Tom Hagen, e, quatro dias depois, joga com o Luxemburgo, pelas 18:00, em Coimbra, com o turco Bülent Yildirim a ajuizar.

Caso derrota os israelitas, a equipa comandada por Paulo Bento garante o segundo posto e um lugar no "play-off", sendo que, com triunfos nos dois jogos, pode ainda selar o apuramento direto, desde que a Rússia não vença os dois jogos (no Luxemburgo, a 11 de outubro, e no Azerbaijão, a 15).

Lista dos 25 convocados:

- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Beto (Sevilha/Esp) e Rui Patrício (Sporting).

- Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cedric (Sporting), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Costa (Valência/Esp), Antunes (Málaga/Esp) e André Almeida (Benfica).

- Médios: André Martins (Sporting), Josué (FC Porto), João Moutinho (AS Mónaco/Fra), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Raúl Meireles (Fenerbahçe/Tur) e Ruben Micael (Sporting de Braga).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Hugo Almeida (Besiktas, Tur), Hélder Postiga (Saragoça/Esp), Nani (Manchester United/Ing), Nelson Oliveira (Rennes/Fra), Silvestre Varela (FC Porto) e Éder (Sporting de Braga).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.