Quinze das 16 crianças feridas em acidente em Coimbra já tiveram alta

| País
Porto Canal / Agências

Coimbra, 03 out (Lusa) -- Quinze das 16 crianças assistidas na quarta-feira no Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC), na sequência de um acidente com um autocarro e um veículo pesado, já tiveram alta, informou hoje uma fonte hospitalar.

A fonte disse à agência Lusa que apenas "permanece internado um rapaz de 14 anos".

Este jovem sofreu uma fratura do esterno, mas apresenta "um prognóstico favorável", segundo o Gabinete de Comunicação, Informação e Relações Públicas do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), do qual o HPC faz parte.

Na quarta-feira, ao início da tarde, deram entrada no Hospital Pediátrico 16 crianças e jovens com diversos ferimentos, com idade entre os 10 e os 17 anos, que viajavam num autocarro.

O acidente, envolvendo dois veículos pesados, um de passageiros e outro de mercadorias, ocorreu na zona da Cidreira, arredores de Coimbra, pouco antes das 15:00.

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.