Pelo menos 29 pessoas morreram em acidente automóvel na Índia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Deli, 03 out (Lusa) -- Pelo menos 29 pessoas, dez das quais crianças, morreram e outras nove ficaram feridas num choque entre um camião e duas carrinhas no estado indiano de Assam, noroeste do país, disse fonte oficial à agência Efe.

O acidente aconteceu às primeiras horas da manhã no distrito de Barpeta, a cerca de 160 quilómetros da capital do estado, Guwahati, quando o camião chocou contra uma das carrinhas e esta, por sua vez, embateu na outra carrinha.

As carrinhas transportavam trabalhadores para uma fábrica e alguns dos homens estavam acompanhados pelos filhos, explicou o inspetor da polícia Sunil Das quando contactado pela Efe.

O condutor, que aparentemente será o responsável do acidente, fugiu do local.

Cerca de 125.000 pessoas morrem anualmente na Índia em acidentes de trânsito, colocando o país no topo da tabela dos que mais vidas perdem nas estradas.

Os acidentes na Índia são provocados, na maioria dos casos, por má condução, mau estado dos veículos e sinalização deficiente.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.