Autoridades chinesas continuam buscas por 58 pescadores desaparecidos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 03 out (Lusa) -- As autoridades chinesas continuam as operações de busca de 58 pescadores desaparecidos no mar após o naufrágio de três navios devido à passagem do tufão "Wutip" no domingo.

De acordo com as autoridades da região do sul da China, onde aconteceram os desastres, apenas quatro mortes estão confirmadas.

Um despacho da agência Xinhua dá conta que 37 navios, dez aviões e 10.000 soldados estão a trabalhar nas operações de busca.

As autoridades chinesas divulgaram também terem resgatado 268 pescadores que ficaram em dificuldades no mar devido à passagem da tempestade que atingiu a costa chinesa junto à ilha de Hainão, perto do Vietname.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.