Autoridades mexicanas elevam a 157 mortos vítimas dos ciclones tropicais de setembro

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cidade do México, 03 out (Lusa) -- As autoridades mexicanas elevaram quarta-feira a 157 o número de mortos no país devido à passagem simultânea dos ciclones tropicais "Ingrid" e "Manuel" em meados de setembro.

"Até ao momento, o número oficial de vítimas mortais é de 157", a maioria dos quais no estado de Guerrero onde foram contabilizadas 101 vítimas, explicou o coordenador nacional da Proteção Civil, Luis Felipe Puente.

O mesmo responsável disse também que 70 % das mortes aconteceram devido a deslizamentos de terras ou desabamentos em zonas remotas do interior dos municípios.

Luis Felipe Puente acrescentou ainda que o número de pessoas deslocadas chegou a 60.000 nos primeiros dias das tempestades, havendo ainda cerca de 8.000 que não podem ainda regressar às suas habitações, sobretudo no estado de Guerrero.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.