Ruben Faria pode tornar-se líder da KTM e diz-se livre para melhorar

| Desporto
Porto Canal / Agências

Sardenha, Itália, 30 mai (Lusa) - Ruben Faria, que se tornou hoje um dos candidatos a líder da equipa KTM com a saída do piloto francês Cyril Despres para a Yamaha, mostrou-se confiante em igualar ou mesmo melhorar os seus resultados.

"Estou bastante motivado. Temos uma excelente moto e, agora, estou livre para fazer a minha prova", assegurou à agência Lusa, a partir da Sardenha, Ruben Faria, que foi segundo classificado nas motos no Dakar2013.

O piloto português, de 38 anos, que corre sexta-feira mais uma prova do campeonato do mundo de todo-o-terreno na Sardenha, admitiu que a sua situação "mudou bastante" com a saída de Cyril Despres, assumindo que passará a ser "uma das três grandes figuras" da equipa Red Bull KTM, com o espanhol Marc Coma e o norte-americano Kurt Caselli.

Depois de recordar que "numa prova como o Dakar é muito difícil entrar dentro dos três primeiros", Ruben Faria garantiu estar a trabalhar para melhorar o seu resultado.

"Tenho mais confiança e mais esse objetivo e essa responsabilidade de querer melhorar o segundo lugar", afiançou.

Após a prova na Sardenha, o piloto português vai participar no Rally dos Sertões, no Brasil, no final de junho, e em provas no Egito e em Marrocos, em outubro.

Ruben Faria, que na última edição do Dakar gastou mais 10.43 minutos do que Despres, que venceu a prova pela quinta vez, foi o "mochileiro" do francês desde 2010.

JPS // NF.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.