Continente sob aviso amarelo devido a aguaceiros fortes

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 02 out (Lusa) -- Os 18 distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo informação disponibilizada na página da Internet do IPMA, o continente vai estar sob aviso amarelo entre as 12:00 de hoje e as 05:59 de quinta-feira.

O aviso amarelo pressupõe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes a partir do fim da manhã, sendo mais prováveis nas regiões norte e centro, possibilidade de ocorrência de trovoada a partir da tarde e vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte nas terras altas.

Quanto às temperaturas máximas, em Lisboa, Porto, Castelo Branco, Coimbra e Vila Real prevê-se uma máxima de 22 graus Celsius, em Faro 24, Évora e Beja 28, Funchal 25 e Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores 21.

DD // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados