PR "convencido" que Portugal não precisará de segundo resgate mas é preciso esperar

| Política
Porto Canal / Agências

Estocolmo, 01 out (Lusa) - O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje estar "convencido" que Portugal não precisará de um segundo resgate, mas avisou que os mercados estão sempre atentos, nomeadamente à estabilidade política.

"Estou convencido que Portugal não vai precisar de outro resgate", afirmou o chefe de Estado português em Estocolmo, durante uma conferência de imprensa conjunta com o primeiro-ministro sueco, quando questionado por uma jornalista sueca se Portugal precisará de um segundo resgate.

Contudo, acrescentou, é preciso "esperar para ver".

"Não vou especular, mas vamos ver qual será a reação dos mercados depois de conhecerem a proposta de Orçamento do Estado português para o próximo ano, qual será a reação dos mercados depois de saberem o que acontece com o crescimento económico no segundo semestre e, claro, sabemos muito bem que os mercados estão sempre a olhar para a estabilidade política", sublinhou.

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.

Montenegro apresenta a composição do novo Governo esta tarde

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, vai ser recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00, numa audiência em que deverá apresentar o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional.

Já são conhecidos os ministros de Economia e das Finanças

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. Destacam-se na composição do governo Joaquim Miranda Sarmento, como ministro das Finanças, e Pedro Reis, como responsável pela pasta da Economia, como avança o jornal Eco.