Duas fábricas criam 80 postos de trabalho em Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 01 out (Lusa) - A Câmara de Viana do Castelo anunciou hoje a instalação no concelho de duas novas fábricas, num investimento privado de oito milhões de euros que vai criar, numa primeira fase, 80 postos de trabalho.

Segundo a autarquia, trata-se de investidores nacionais que pretendem instalar no concelho duas fábricas, das áreas da metalomecânica e das energias renováveis, as quais vão trabalhar "quase em exclusividade para a exportação".

"São processos de negociação que estão em fase muito adiantada. Ainda durante o mês de outubro esperamos concretizar a fixação no concelho destes dois investimentos", disse a mesma fonte.

Uma destas fábricas será instalada no Parque Empresarial de Lanheses, estando a autarquia ainda a negociar os terrenos necessários para a segunda fábrica entre as duas zonas empresariais, tuteladas pelo município, do concelho.

Numa primeira fase, estas duas unidades criarão 80 postos de trabalho, número que a autarquia prevê venha a aumentar posteriormente.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.