Acidente de trabalho causa um morto na fábrica da Portucel em Setúbal

| País
Porto Canal / Agências

Setúbal, 01 out (Lusa) - Um trabalhador de uma empresa que presta serviços na fábrica da Portucel, em Setúbal, morreu hoje cerca das 07:00 num acidente de trabalho, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores, Paulo Lamego.

De acordo com o responsável, o trabalhador teria cerca de 30 anos.

Contactada pela Lusa, a Portucel informou que a vítima mortal é um trabalhador de uma empresa que presta serviços no Complexo Industrial de Setúbal do grupo Portucel Soporcel.

A empresa referiu ainda que o acidente ocorreu quando estavam em curso operações de rotina na área de preparação de madeiras, adiantando que o trabalhador "tinha formação e larga experiência" nas funções que desempenhava.

O grupo Portucel Soporcel já nomeou uma comissão de inquérito interna com o objetivo de apurar as causas do acidente.

Elementos da Autoridade para as Condições de Trabalho e da Polícia Judiciária de Setúbal estão também a averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente de trabalho.

GR // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.