GNR deteve 13 suspeitos de tráfico de droga e armas no Peso da Régua

| Norte
Porto Canal / Agências

Peso da Régua, 01 out (Lusa) -- A GNR deteve hoje, no Peso da Régua, 13 pessoas suspeitas de tráfico de droga e de armas, no decorrer de uma megaoperação que envolveu cerca de 200 militares.

O comandante do destacamento territorial da Régua, capitão Fernando Colaço, explicou aos jornalistas que esta ação culminou oito meses de uma investigação de combate ao tráfico de estupefacientes e armas, que estava a cargo do Núcleo de Investigação Criminal local.

Hoje, a Guarda efetuou 23 buscas domiciliárias em seis bairros da área da cidade de Peso da Régua e ainda uma em Braga.

De acordo com o comandante, estas buscas resultaram na detenção de 13 pessoas, oito homens e cinco mulheres, todos residentes na cidade duriense.

No âmbito desta ação, a GNR apreendeu cerca de 200 doses individuais de heroína e cocaína, 10 armas, entre as quais seis caçadeiras, munições, vários telemóveis, material usado no carte dos estupefacientes e 2.500 euros em dinheiro.

Durante as buscas, a Guarda chamou o INEM para, por precaução, assistir uma mulher grávida e m homem, que terá ficado ligeiramente ferido quando foram retiradas as algemas.

As buscas começaram às 06:00 e prologam-se até cerca das 10:00.

Esta operação envolveu cerca de 200 militares da GNR, entre unidades de intervenção, operações especiais e elementos dos destacamentos.

Os detidos vão ser presentes quarta-feira ao Tribunal da Régua para aplicação de eventuais medidas de coação.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.