Líder religioso paquistanês agredido por populares quando queria violar e matar menina de 3 anos

| Economia
Porto Canal / Agências

Islamabad, 01 out (Lusa) -- Um líder religioso da cidade paquistanesa de Multán, oeste do país, foi agredido por um grupo de populares e preso a um poste de eletricidade quando foi descoberto a pretender violar e matar uma rapariga de 3 anos.

De acordo com a polícia paquistanesa, citada pela agência Efe, a menor está bem de saúde e o religioso, que dava aulas numa escola, foi detido depois de confessar as suas intenções, explicou Irfán Sharif, responsável da polícia local.

O religioso terá raptado a criança no domingo junto a uma mesquita e levou-a para um cemitério nas imediações onde começou a cavar um buraco, mas a ação chamou à atenção de populares que atacaram o homem, libertaram a criança que está bem de saúde e não foi molestada.

A sociedade paquistanesa viveu nos últimos dias alguma comoção pela violação em grupo de uma criança de cinco ano que acabou abandonada pelos seus agressores num hospital da cidade de Lahore.

O caso levou ainda a inúmeros protestos em todo o país e critica a manifesta passividade das autoridades contra numerosos episódios de violência sexual no Paquistão.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.