PSP imobilizou sequestrador dos Olivais e libertou reféns

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 out (Lusa) -- A Unidade Especial da Polícia destacada para o sequestro de uma mulher e uma bebé nos Olivais conseguiu esta madrugada imobilizar o homem que estava barricado na casa e armado, disse à agência Lusa fonte policial.

"Num primeiro momento conseguimos retirar uma mulher da casa e, depois, fizemos uma entrada tática e libertamos a criança e imobilizamos o homem", disse a fonte contactada pela Lusa.

A arma e munições na posse do individuo foram apreendidas, acrescentou ao salientar que na entrada da casa o homem ficou ligeiramente ferido numa mão.

Agora a PSP vai continuar a investigar o caso, nomeadamente para perceber as motivações do sequestro.

Para já a PSP poderá acusar o indivíduo de posse ilegal de arma e de sequestro, mas só no decorrer das investigações irão decidir quais os crimes que lhe serão imputados, explicou ainda a fonte ao salientar o final do incidente sem vítimas.

O homem estava barricado desde as 19:00 numa casa do bairro dos Olivais e manteve sequestradas a mulher e a filha bebé.

JCS (JOP) // JCS

Lusa/fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).