Polícia em negociações com homem que mantém sob sequestro dois familiares

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 set (Lusa) - A Unidade Especial de Polícia iniciou negociações com o homem armado que desde as 19:00 de hoje mantém sob sequestro dois familiares num apartamento nos Olivais, em Lisboa.

O comissário Jairo Campos disse que a Unidade Especial de Polícia começou a negociar com o homem às 21:30, com "o objetivo de que o sequestro termine sem intervenção policial".

"O período de negociação pode ser longo", afirmou.

O oficial da Polícia de Segurança Pública (PSP) não revelou mais pormenores sobre o sequestrador nem mencionou o sexo e a idade dos dois familiares, sequestrados numa residência de um prédio na rua Cidade da Beira.

A PSP foi chamada ao local às 19:30 com "um efetivo necessário", que inclui uma equipa do GOE (Grupo de Operações Especiais).

JOP // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.

Caixa de medicamento "antifascista" colocada na campa de Salazar

No cemitério do Vimieiro, em Santa Comba Dão, foi colocada uma enorme caixa de medicamentos na campa de António de Oliveira Salazar. Autoria do artista português Bordalo II, o “probiótico antifascista” tem o nome de “Liberdade” e o vídeo partilhado pelo próprio nas redes sociais já está a gerar uma forte onda de contestação, a poucos dias das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Arquitetos querem salário de 1300 euros à entrada da profissão

O SINTARQ - Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura convocou esta terça-feira todos os profissionais para discutir e aprovar as primeiras tabelas salariais para o setor da arquitetura, nomeadamente a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão.