GNR detém três pessoas e apreende quase 7.000 doses de droga

| País
Porto Canal / Agências

Vila Real de Santo António, 30 set (Lusa) -- A GNR anunciou hoje a detenção de três suspeitos de tráfico de droga em Vila Real de Santo António e Olhão, no âmbito de uma operação que levou à apreensão de veículos, dinheiro e quase 7.000 doses de heroína.

Fonte do Comando de Faro da GNR disse à agência Lusa que a operação foi realizada na tarde de domingo, com o Núcleo de Investigação Criminal da GNR e Tavira "a dar cumprimento a três mandados de busca domiciliária a residências e outros três a veículos".

"A investigação corria trâmites há seis meses e foram detidas três pessoas, duas do sexo masculino e uma do sexo feminino, com idades entre os 44 e os 54 anos", afirmou o tenente-coronel Azevedo Palhau, responsável pelas Relações Públicas do Comando de Faro da GNR.

A mesma fonte precisou que "foram apreendidos os três automóveis ligeiros alvo de buscas, 3.006 euros em dinheiro e 6.954 doses individuais de heroína, assim como duas balanças de precisão e artigos relacionados com o acondicionamento, embalagem e venda de droga na modalidade de venda direta ao consumidor".

Os detidos já estavam referenciados por tráfico de droga e estão a ser hoje ouvidos no Tribunal de Vila Real de Santo António, que aplicará eventuais medidas de coação.

MHC // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".