GNR realizou 86 detenções no fim de semana - maioria por condução sob efeito do álcool

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 set (lusa) - A GNR efetuou, durante o fim de semana, 86 detenções em flagrante delito, a maioria das quais (49) por condução sob efeito do álcool e uma por tentativa de homicídio, informou hoje a Guarda.

As restantes detenções verificaram-se por condução sem habilitação legal (13), tráfico de estupefacientes(3), furto (5), homicídio tentado (uma), além de cinco de âmbito rodoviário, uam outra por incêndio e nove por outros crimes.

No total, foram elaborados 78 autos de notícia e 1.849 autos de contraordenação.

As ações da GNR visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, assim como a fiscalização rodoviária, e abrangeram os distritos/comandos territoriais de Setúbal, Braga, Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Viana do Castelo, Santarém e Guarda.

Entre as apreensões mais significativas constam 5.239 doses de heroína, três armas de fogo e 3.006 euros em numerário.

FC // SO

lusa/fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).