Câmara de Gondomar isenta juros a inquilinos municipais com rendas em atraso

| Política
Porto Canal / Agências

Gondomar, 30 mai (Lusa) -- A Câmara de Gondomar aprovou hoje, por unanimidade, isentar os juros de todos os inquilinos e ex-arrendatários de habitações municipais com débitos de rendas.

Em reunião pública do executivo, o presidente da Câmara, Valentim Loureiro, afirmou que a proposta a votação visa "o perdão de juros das famílias que estão encravadas".

Nesta situação encontram-se 641 inquilinos da autarquia, sendo o valor total de juros em dívida até abril de 289,340 euros.

A proposta aprovada refere que, "não obstante existir por parte dos arrendatários uma vontade explícita na regularização dos débitos, alguns inquilinos têm vindo a acumular dívidas, que se agravam em 50% por via de juros referentes ao atraso do seu pagamento".

Justifica ainda a isenção ao considerar que "os arrendatários com débitos de rendas atravessam graves dificuldades económicas e que o valor correspondente aos juros de mora representa esforço acrescido na liquidação da dívida".

"O valor total de rendas em dívida nas 4.000 habitações da Câmara é de 578.878 euros", concluiu o autarca.

JAP // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Ex-autarca de Famalicão em segundo na lista da AD às Europeias

Paulo Cunha, vice-presidente do PSD, e Ana Miguel Pedro, indicada pelo CDS-PP, ocupam o segundo e terceiro lugares na lista da AD às europeias de 9 de junho, liderada pelo comentador Sebastião Bugalho.

Sebastião Bugalho foi “escolha única” do presidente do PSD para cabeça de lista às Europeias

O secretário-geral do PSD afirmou esta segunda-feira que Sebastião Bugalho foi “a escolha única” e “o único convite” feito por Luís Montenegro para cabeça de lista da AD às europeias e “tudo o resto foi efabulação” da comunicação social.