Ferido grave de acidente na Mealhada morre no hospital

Ferido grave de acidente na Mealhada morre no hospital
| País
Porto Canal

Um dos feridos graves resultantes do acidente entre um pesado e um veículo ligeiro de passageiros, ocorrido hoje, no concelho da Mealhada, acabou por morrer no hospital, elevando para quatro o número de mortos, informou a GNR.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o acidente ocorreu no Itinerário Complementar (IC) n.º 2 (antiga EN1), junto à zona Industrial de Pampilhosa, tendo o alerta sido recebido cerca das 09:00.

Segundo fonte da GNR, as vítimas mortais são um homem e três mulheres, com idades entre os 63 e 90 anos, todos ocupantes da viatura ligeira.

Do acidente resultou ainda um ferido grave, o condutor do pesado, que foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

A mesma fonte disse à Lusa que o pesado despistou-se e ficou atravessado na via, colidindo com a viatura ligeira, que seguia na outra faixa de rodagem em sentido contrário.

No local, estiveram 23 operacionais e nove veículos, dos quais seis foram ambulâncias e dois veículos de desencarceramento e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Centro Hospitalar de Coimbra.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.