MAI anuncia que divulgação de resultados já foi retomada

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 set (Lusa) -- O Ministério da Administração Interna esclareceu hoje que a contagem dos votos das autárquicas, suspensa cerca das 04:00, já foi retomada e que os dados serão publicados no site da DGAI à medida que forem apurados.

De acordo com fonte daquele ministério, a contagem foi retomada às 10:00 de hoje, tal como estava previsto.

A retoma da contagem anula uma nota divulgada cerca das 11:15 de hoje pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamento de Justiça (IGFEJ) referia que a divulgação dos resultados só seria retomada às 14:00.

A divulgação dos resultados das eleições autárquicas de domingo foi suspensa devido à falta de comunicação com juntas de freguesia e câmaras municipais, segundo avançou à agência Lusa o diretor geral da Administração Interna.

Em declarações à Lusa, Jorge Miguéis afirmou que se registaram problemas de comunicação entre a Direção-Geral de Administração Interna (DGAI) e presidentes de junta e câmaras, para a transmissão dos resultados eleitorais.

Pouco depois da suspensão, foi colocado um comunicado na página de divulgação dos resultados, www.autarquicas.mj.pt, referindo que "os trabalhos de recolha dos resultados em falta seriam retomados a partir das 10:00 de hoje".

A DGAI tentou, até às 03:45, várias diligências, incluindo contactos telefónicos e foram mobilizados agentes da PSP e GNR, sem sucesso.

A essa hora, faltavam ainda apurar 71 freguesias e 32 câmaras, a que correspondem 137 mandatos.

PMC/JOP/AO // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.