Divulgação de resultados vai ser suspensa - Administração Interna

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 set (Lusa) - A divulgação dos resultados das eleições autárquicas de domingo vai ser suspensa devido à falta de comunicação com juntas de freguesia e câmaras municipais, disse à Lusa o diretor geral da Administração Interna.

Em declarações à agência Lusa, Jorge Miguéis afirmou que se registaram problemas de comunicação entre a Direção-Geral de Administração Interna (DGAI) e presidentes de junta e câmaras para a transmissão dos resultados eleitorais.

A DGAI tentou várias diligências, incluindo contactos telefónicos e foram mobilizados agentes da PSP e GNR, sem sucesso.

Às 03:55, faltavam ainda apurar 71 freguesias e 32 câmaras, a que correspondem 137 mandatos.

Nas autárquicas de 1993, às 04:00 foi suspensa a divulgação de resultados quando faltavam 121 freguesias e em 2005 aconteceu o mesmo quando faltavam 70 freguesias, explicou Jorge Miguéis.

A DGAI anunciou que vai emitir um comunicado sobre este atraso.

JOP/AO // NS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.