Nuno Cardoso mostra-se "reactivado" para o Porto e de cabeça erguida

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 30 set (Lusa) -- O candidato à Câmara Municipal do Porto Nuno Cardoso disse hoje que sai do processo eleitoral de cabeça erguida "independentemente do resultado" e mostrou-se "reativado" para a cidade.

Em declarações à Lusa, o antigo presidente da Câmara Municipal do Porto, que esteve no poder entre 1999 e 2002, disse fazer votos de que o próximo autarca, Rui Moreira, consiga "mobilizar a região em torno de um desenvolvimento que é urgente", para que esta se "volte a afirmar" a nível nacional.

"Eu próprio senti que devia estar disponível para a cidade e fiz a candidatura, mobilizei as pessoas, fizemos um projeto de valores, viemos para ser diferentes e fomos diferentes e nessa perspetiva saímos muito enriquecidos, saímos muito bem, saímos de cabeça erguida independentemente do resultado", afirmou Nuno Cardoso, que obteve 1,08% dos votos no concelho, acrescentando: "O importante é que eu próprio também regressei à cidade, eu também fui reativado".

Nuno Cardoso disse que a candidatura "deixa um legado", referindo-se ao processo iniciado para a reabertura do cinema Batalha, o trabalho feito em torno do convento das Carmelitas Descalças e o desenvolvimento de uma "moeda virtual" denominada o "escudo do Porto".

"A candidatura fez-se por um dever de cidadania e, portanto, para de facto mostrar que a democracia precisa de ser renovada. Desde a primeira hora dissemos que éramos ganhadores pelo facto de estarmos nesta disputa eleitoral", referiu.

TDI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

"Não fazia qualquer sentido". Rui Moreira confirma ter recusado convite para número 2 da AD às Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirmou esta terça-feira que foi convidado no domingo à noite por Luís Montenegro para ser o número dois da lista da AD ao Parlamento Europeu, mas recusou.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".