PSD de Celorico de Basto reclama "maior vitória" do distrito de Braga

| Política
Porto Canal / Agências

Celorico de Basto, 30 abr (Lusa) - A vitória alcançada pelo PSD em Celorico de Basto, a mais expressiva em Braga, significa para o presidente da câmara "um momento histórico para o concelho".

"Este é um dia muito importante para o concelho, porque foi a vitória mais clara alguma vez verificada em Celorico de Basto", disse à agência Lusa o autarca, em reação ao resultado alcançado.

A vitória do social-democrata Joaquim Mota e Silva nas autárquicas de domingo, em Celorico de Basto, com mais de 64%, foi a mais folgada em todo o distrito, de acordo com dados da Comissão Nacional de Eleições.

Para Joaquim Mota e Silva, é "uma votação histórica que traduz o reconhecimento dos munícipes sobre o trabalho realizado neste mandato".

O autarca sublinha que o resultado alcançado deve ser sublinhado também porque ocorreu "numa conjuntura muito difícil para o PSD, devido ao desgaste da governação".

Emocionado, o presidente da câmara agradeceu o apoio dos celoricenses e prometeu continuar a trabalhar para fazer melhorar o seu concelho.

O resultado de domingo em Celorico de Basto permite ao PSD reforçar o número de eleitos no executivo, passando de três para quatro.

O segundo partido mais votado foi o PS, com 21,87%, o que significa a eleição de menos um vereador do que em 2009.

O CDS foi o terceiro partido mais votado, com pouco mais de 6%, tendo conseguido eleger um representante para a Assembleia Municipal, órgão para o qual PSD renovou a maioria absoluta.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.