Câmara de Ovar passa para o PSD após 20 anos de gestão socialista

| Política
Porto Canal / Agências

Ovar, 30 set (Lusa) - As eleições de domingo fizeram passar a presidência da Câmara Municipal de Ovar para a gestão de Salvador Malheiro, do PSD, após 20 anos de gestão socialista.

Em declarações à Lusa, o presidente eleito manifestou "uma grande satisfação pela vitória", mas salientou que o resultado não foi total surpresa, considerando que, em campanha, "o pulsar da população de Ovar já dera a entender que as pessoas estavam descontentes com o atual Executivo".

Sucedendo ao socialista Manuel Alves de Oliveira, que exerceu o mandato durante dois mandatos, o especialista em energias renováveis Salvador Malheiro anunciou que a sua prioridade será agora, "como o prometido, trabalhar, trabalhar, trabalhar".

"Vamos dar ao concelho a dignidade que ele merece", afirmou o social-democrata. "Vamos devolver o espírito vareiro ao povo e colocar Ovar no mapa", acrescentou.

A lista do PSD conseguiu eleger quatro elementos para o executivo da Câmara Municipal, ficando o PS com três vereadores.

Às urnas compareceram 25.541 dos 49.791 eleitores recenseados no concelho de Ovar. Os votantes entregaram a maioria da Assembleia Municipal também ao PSD, que elegeu para esse órgão 10 deputados, contra os nove do PS, um da CDU e um do BE.

AYC // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Programa do governo será debatido no dia 11 e 12 de abril

A Assembleia da República vai debater o programa do XXIV Governo Constitucional a 11 e 12 de abril, documento que será entregue no dia 10, foi esta quinta-feira anunciado pelo presidente do parlamento.

Aguiar-Branco eleito presidente da Assembleia da República

O acordo entre o PSD e o PS para a liderança dividida da Presidência da República deu frutos.
À quarta votação, José Pedro Aguiar Branco foi eleito, agora com 160 votos a favor.
O PSD vai presidir ao parlamento nos dois primeiros anos da legislatura. Os últimos dois anos serão presididos por um deputado do partido socialista que será definido na altura.

BE lamenta "dia triste para a democracia" após eleição de deputado do Chega para vice da AR

O BE considerou que esta quarta-feira “é um dia triste para a democracia” com a eleição de Pacheco de Amorim, do Chega, para vice-presidente do parlamento, acusando-o de ter participado “em organizações terroristas que se opuseram ao 25 de Abril”.