Resultado da CDU no Porto "confirma expectativas" e "reforça responsabilidade"

| Política
Porto Canal

O responsável da Organização Regional do Porto do PCP, Jaime Toga, afirmou hoje que aquilo que designou como um "crescimento generalizado" da votação na CDU confirma as expectativas e "reforça a responsabilidade" do partido no distrito.

Jaime Toga, que falava nas instalações do PCP no Porto, disse estar confirmada a eleição de vereadores no Porto e em Gondomar e acrescentou haver "fortes expectativas", ainda sem confirmação, de que foram eleitos vereadores em Matosinhos, Vila Nova de Gaia e na Maia.

"[Deu-se] um crescimento generalizado da votação na CDU, quer em número de votos quer em termos relativos para os três órgãos autárquicos e um consequente aumento do número de eleitos para muitas freguesias do distrito", afirmou o dirigente distrital, que salientou que a CDU manteve as freguesias que detinha e conquistou a União das freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova no concelho de Gondomar.

Jaime Toga disse que são "elementos que reforçam a responsabilidade" dos eleitos, sendo um "resultado que confirma a expectativas da campanha eleitoral, de um número muito significativo de contactos na região".

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.