Jerónimo diz que Cavaco se coloca "ao lado do Governo" ao recusar leitura nacional

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 set (Lusa) - O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou hoje o Presidente da República de se colocar "ao lado do Governo" ao recusar uma leitura nacional dos resultados autárquicos, por ser militantes do PSD.

"O Presidente colocou-se claramente ao lado do Governo, a defendê-lo e à sua política e procura arredar esta leitura de penalização, de isolamento do Governo que apoia", afirmou o líder comunista, na sede de campanha Coligação Democrática Unitária (CDU), em Lisboa.

Jerónimo de Sousa comentava a posição anunciada por Aníbal Cavaco Silva de frisar que o sufrágio de hoje se destinava a eleger os órgãos de poder local.

"O Governo já não existiria se não fosse essa opção desse militante do PSD, Cavaco Silva, que é Presidente da República", disse o líder comunista.

HPG // PNG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro apresenta a composição do novo Governo esta tarde

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, vai ser recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00, numa audiência em que deverá apresentar o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional.

Já são conhecidos os ministros de Economia e das Finanças

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. Destacam-se na composição do governo Joaquim Miranda Sarmento, como ministro das Finanças, e Pedro Reis, como responsável pela pasta da Economia, como avança o jornal Eco.

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.