Candidato do PS a Évora assume derrota para a CDU

| Política
Porto Canal

O candidato do PS à Câmara de Évora, Manuel Melgão, assumiu hoje a derrota para a CDU e felicitou o cabeça-de-lista comunista, Carlos Pinto de Sá.

“Está confirmada esta tendência de vitória da CDU e resta-me felicitar os vencedores”, disse o até agora presidente da Câmara de Évora, em declarações à agência Lusa.

Manuel Melgão afirmou ainda que se bateu “sempre pelo melhor para o concelho” e deixou votos de que seja isso que aconteça.

“Desejo que, destas eleições, saia o melhor para o meu concelho”, referiu, agradecendo ainda “o esforço e dedicação” da sua equipa.

A CDU reconquistou hoje o emblemático município alentejano, que tinha perdido para os socialistas em 2001.

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.