CDS-PP expressa “muita satisfação” por possível vitória de Rui Moreira

| Política
Porto Canal

O dirigente do CDS-PP e eurodeputado Diogo Feio reagiu hoje com "muita satisfação" às projeções que dão a vitória do independente Rui de Moreira no Porto, que os centristas apoiaram, considerando que "os eleitores demonstraram enorme maturidade".

"Se se confirmarem [as projeções], serão para nós causa de muita satisfação, serão a demonstração de que a qualidade política é premiada e que os eleitores demonstram enorme maturidade relativamente a certo tipo de promessas, bem como de campanhas eleitorais", afirmou Diogo Feio.

Na sede nacional dos centristas, em Lisboa, Diogo Feio quis "realçar a participação que o CDS tem relativamente a esta que poderá ser uma grande vitória".

"Foi uma opção difícil de apoio a um candidatura independente, uma opção inédita na cidade do Porto e da qual hoje se colhem resultados", declarou, referindo-se às listas para a segunda cidade do país, em que o PSD candidatou Luís Filipe Menezes e o PS Manuel Pizarro.

Relativamente às restantes projeções, há indicadores que são preocupantes para o eleitorado do centro direita. Sabemos bem as difíceis condições em que estas eleições sucederam, mas neste preciso momento, e compreenderão - sou também eleitor na cidade do Porto - quero salientar as projeções muito positivas nessa cidade, apontando para a vitória de Rui Moreira", afirmou.

Na sede do CDS-PP, no Largo Adelino Amaro da Costa, em Lisboa, vive-se um ambiente tranquilo, com algumas dezenas de militantes, sobretudo jovens, a entrarem e saírem da sala em que as declarações à imprensa são realizadas e onde estão instaladas televisões.

Estes militantes centristas reagiram com palmas quando as televisões divulgaram as projeções que dão a vitória ao independente Rui Moreira na Câmara do Porto.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.