Indicadores “reforçam segurança” em vitória "expressiva" do PS em Lisboa - Candidatura de António Costa

| Política
Porto Canal

O diretor de campanha socialista à Câmara de Lisboa, Duarte Cordeiro, considerou hoje que os primeiros indicadores, que dão a maioria absoluta a António Costa na capital, "reforçam a segurança" de uma "vitória muito expressiva" do PS.

O diretor de campanha falava depois de as primeiras projeções televisivas indicarem a maioria absoluta ao PS, que poderá arrecadar entre 51 e 55% dos votos, ou seja, eleger 10 ou 11 vereadores.

"Os primeiros indicadores que nos surgem reforçam a nossa segurança num resultado muito expressivo na candidatura do PS", afirmou, recordando que "há mais de 20 anos que não havia um presidente da Câmara de Lisboa a ser eleito pela terceira vez".

Com as projeções a fixarem a abstenção entre os 38 e os 43,3% (em 2009, a abstenção ficou nos 41%, a mais alta de sempre em eleições autárquicas), Duarte Cordeiro considerou que este "é um sinal muito claro dos portugueses que acreditam na democracia e percebem a importância das eleições, apesar da desvalorização feita pelos órgãos de comunicação social".

O diretor de campanha disse, ainda, que o PS vai "aguardar com serenidade" o desfecho dos resultados, que, reforçou, deixam a entender uma "vitória muito expressiva".

Com a transmissão das primeiras projeções, alguns apoiantes do PS presentes no Hotel Altis, aplaudiram o resultado de António Costa e gritavam gritos de apoio ao partido.

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.