Info

PR condecora personalidades da Academia e da Cultura e agracia a Casa do Artista

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 fev (Lusa) - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, condecora quinta-feira sete personalidades da Academia e da Cultura, entre as quais Sousa Lara e Nuno Rogeiro, e agracia a Casa do Artista.

De acordo com a lista divulgada no 'site' da Presidência da República, o professor catedrático e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida Michel Renaud receberá as insígnias de comendador da Ordem de Sant'Iago da Espada.

Como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique serão condecorados os professores catedráticos Alberto Duarte Carvalho e António Costa de Albuquerque de Sousa Lara e professor catedrático e paleontologista Miguel Telles Antunes.

O músico e compositor Jorge Fernando da Silva Nunes e o docente universitário, jornalista e comentador Nuno de Assis Simões da Costa Rogeiro serão agraciados com as insígnias de comendador da Ordem do Infante D. Henrique

O fundador da AESE Business School (Associação de Estudos Superiores de Empresa), José Luiz Carvalho Cardoso, será condecorado como comendador da Ordem da Instrução Pública.

A Casa do Artista (Associação de Apoio aos Artistas, IPSS) será agraciada como membro Honorário da Ordem do Mérito.

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Cerca de 80% das pessoas são infetadas pelo HPV pelo menos uma vez na vida

Maioritariamente associado às mulheres, o Vírus do Papiloma Humano (HPV) também afeta os homens sendo que este é responsável por um elevado número de infeções sexualmente transmissíveis.

Falta de pessoal compromete atendimento e orientação de meios do INEM

O centro de orientação de doentes urgentes do Porto está sem pessoas suficientes para atender as chamadas e orientar os meios no terreno. A falta de pessoal pode mesmo estar a pôr em causa o socorro. O Porto canal sabe que no mês de abril, em 90 turnos possíveis, apenas 12 estiveram completos.

Colisão entre carro e mota provoca um morto na A29, em Ovar

Um jovem de 24 anos morreu, este sábado, após uma colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo na A29 em Maceda, Ovar, no sentido Norte-Sul, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.