Info

PR condecora personalidades da Academia e da Cultura e agracia a Casa do Artista

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 fev (Lusa) - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, condecora quinta-feira sete personalidades da Academia e da Cultura, entre as quais Sousa Lara e Nuno Rogeiro, e agracia a Casa do Artista.

De acordo com a lista divulgada no 'site' da Presidência da República, o professor catedrático e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida Michel Renaud receberá as insígnias de comendador da Ordem de Sant'Iago da Espada.

Como Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique serão condecorados os professores catedráticos Alberto Duarte Carvalho e António Costa de Albuquerque de Sousa Lara e professor catedrático e paleontologista Miguel Telles Antunes.

O músico e compositor Jorge Fernando da Silva Nunes e o docente universitário, jornalista e comentador Nuno de Assis Simões da Costa Rogeiro serão agraciados com as insígnias de comendador da Ordem do Infante D. Henrique

O fundador da AESE Business School (Associação de Estudos Superiores de Empresa), José Luiz Carvalho Cardoso, será condecorado como comendador da Ordem da Instrução Pública.

A Casa do Artista (Associação de Apoio aos Artistas, IPSS) será agraciada como membro Honorário da Ordem do Mérito.

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: País

PJ recupera as 430 unidades do potente analgésico desaparecido no início do mês

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou este sábado ter recuperado as 430 embalagens do potente analgésico Fentanilo Basi, que haviam desaparecido no início do mês, mas não precisou o local, nem constituiu arguidos, prosseguindo ainda as investigações.

Rui Pinto vai ficar em prisão preventiva

O português Rui Pinto ficou em prisão preventiva, decidiu hoje o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, onde o colaborador do 'Football Leaks' foi presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial.

Risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em Portugal continental

O risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em vários distritos de Portugal continental, acompanhando a subida das temperaturas máximas que em algumas regiões podem chegar perto dos 30 graus Celsius, segundo o IPMA.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.