Foragido à Justiça desde 2005 apanhado pela GNR em Monção

| Norte
Porto Canal / Agências

Monção, 29 set (Lusa) - A GNR anunciou hoje a detenção, em Monção, de um homem de 54 anos, "fugido à Justiça" desde 2005 e condenado a mais de onze anos de prisão por tráfico de droga, pena ainda por cumprir.

A detenção foi feita ao final da tarde de sexta-feira em Messegães, concelho de Monção, tendo sido concretizada depois de os militares da GNR confirmarem que era aquele "fugitivo" que estava a explorar um café naquela freguesia.

Segundo a GNR, o homem estava "fugido à Justiça" desde junho de 2005, altura em que transitou em julgado uma condenação, pelo Tribunal de Vila Nova de Famalicão, a onze anos e seis meses de prisão por crimes de tráfico de estupefacientes e detenção ilegal de arma.

Pena essa que "nunca chegou a cumprir", porque se ausentou "para parte incerta, até ser agora localizado", sublinhou fonte do comando da GNR de Viana do Castelo.

Os mandados de detenção foram emitidos Tribunal de Vila Nova de Famalicão e o homem foi entretanto entregue pelos militares da GNR no Estabelecimento Prisional Regional de Viana do Castelo.

PYJ // VC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga.