Cavaco recusa que futuro do Governo dependa de eleições locais

| Política
Porto Canal

O Presidente da República recusou hoje que o futuro do Governo dependa das eleições que decorrem hoje, sublinhando que as autárquicas são eleições locais, que dizem respeito a cada concelho e junta de freguesia.

Questionado se a "vida" do Governo depende das eleições autárquicas, Cavaco Silva disse de forma perentória: "Eu penso que é claro que não depende, são eleições autárquicas, dizem respeito a cada junta de freguesia do nosso país, a cada concelho do nosso país".

"Eleições autárquicas são eleições locais que dizem respeito às propostas que cada candidatura apresenta para os diferentes órgãos do poder local e é por isso que cada cidadão deva analisar cuidadosamente a confiança que cada candidatura que merece", acrescentou, depois de interrogado sobre se poderá ser feita uma leitura nacional dos resultados.

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.