Info

Ex-reitora da Universidade de Aveiro preside a Conselho Coordenador do Ensino Superior

| País
Porto Canal com Lusa

Braga, 16 fev (Lusa) - A ex-reitora da Universidade de Aveiro, Helena Nazaré, foi nomeada presidente do Conselho Coordenador do Ensino Superior que se reúne pela primeira vez a 24 de março, anunciou hoje o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Em Braga, à margem de um encontro com estudantes no âmbito das celebrações dos 41 anos da Universidade do Minho (UMInho), que se assinalam quarta-feira, o titular da pasta das universidade e politécnicos justificou a escolha de Helena Nazaré com a experiencia da ex-reitora frente à Associação Europeia de Universidades.

"A minha ideia é que [o Conselho Coordenador do Ensino Superior] tenha uma função muito importante de melhor representar o Ensino Superior português na Europa e no mundo incluindo um grupo grande de representantes de forma a poder contribuir para a expansão do Ensino Superior português e para a sua crescente internacionalização", referiu Manuel Heitor.

O governante apontou o final de março como data para a conclusão do processo de formação do referido órgão.

"Estamos no processo de formação também de acordo daquilo que combinamos com os estudantes e esperamos que no próximo mês tenhamos o conselho formado no contexto e no quadro que está definido em lei", disse Manuel Heitor, que minutos antes, numa reunião com os estudantes da UMInho, afirmou que o Conselho Coordenador do Ensino Superior irá reunir pela primeira vez a 24 de março.

O Conselho Coordenador do Ensino Superior foi criado por Decreto-Lei publicado a 31 de agosto de 2009 sendo que o documento define o órgão como tendo "natureza consultiva no domínio da política do ensino superior do membro responsável pela área do ensino superior".

JYCR // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: País

Cerca de 40% dos casos vistos nas urgências em 2018 foram pouco ou nada urgentes

Cerca de 40% dos atendimentos em urgência nos hospitais públicos no ano passado foram considerados pouco ou nada urgentes, sendo quase 2,2 milhões de casos, segundo dados oficiais.

IGAI abre inquérito à atuação da GNR na captura de suspeitos de tráfico de droga

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) abriu um inquérito para investigar a atuação de militares da GNR durante a captura de suspeitos de tráfico de droga na Auto Estrada 29, indicou este sábado à Lusa a Guarda Nacional Republicana.

Corpo da jovem que morreu soterrada na Madeira resgatado pelas equipas de socorro

O corpo da jovem que morreu este sábado soterrada numa derrocada na Calheta, zona oeste da Madeira, foi resgatado pelas equipas de socorro ao final da noite, dez horas após a ocorrência.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.