Quatro guerrilheiros das FARC mortos em combates com exército

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bogotá, 29 set (Lusa) -- O Ministério da Defesa colombiano revelou hoje que quatro guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) morreram sábado em combates na zona rural de Caldono, no distrito de Cauca, sudoeste do país.

Entre os quatro guerrilheiros mortos na operação estaria um homem conhecido por "Jacinto", um dos chefes da coluna móvel Jacobo Arenas, uma unidade de elite que mantém presença na região.

Além das quatro vítimas mortais, outros quatro guerrilheiros entregaram-se ao exército.

As autoridades policiais e militares envolvidas na operação apreenderam, pelo menos, sete armas.

Nos últimos dias, as forças colombianas mataram em combate 16 guerrilheiros das FARC em três operações no sul e sudoeste do país.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.