"Perco sempre as eleições na sexta-feira" - Fernando Seara

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 set (Lusa) - O candidato da coligação "Sentir Lisboa" disse hoje que apresentou medidas concretas para a capital e desvalorizou sondagens que o dão como derrotado, uma vez que "sempre perdia na sexta-feira" e ganhava no domingo.

"Desde que sou candidato autárquico, perco sempre as eleições à sexta-feira. Também sei que numas últimas eleições em Lisboa as sondagens davam a vitória a um candidato e depois ganhou o Pedro Santana Lopes", disse Fernando Seara.

O candidato da coligação PSD-CDS/PP/MPT falava na Avenida de Roma durante a última arruada da sua campanha, que termina hoje com um comício no qual estará presente Pedro Passos Coelho.

Afirmando que "em Sintra, perdeu sempre na sexta-feira antes das eleições", Fernando Seara frisou que "há claros indícios de que nas últimas semanas estão a subir, sente-se isso ao nível da adesão das pessoas".

O candidato defendeu ainda que a sua candidatura foi marcada por ter apresentado medidas muito concretas para Lisboa, nomeadamente a limpeza da cidade, o trânsito e a laterais da Avenida da Liberdade, entre outros.

"Temos medidas concretas para problemas concretos", sustentou.

No seu último dia de campanha, o candidato recusou fazer um apelo direto ao voto, afirmando que "cada um dos lisboetas é suficientemente adulto para saber o que fazer".

"Apresentámos medidas concretas para Lisboa. São concretizáveis. Nunca fizemos na nossa vida política autárquica promessas que nunca cumprimos", sublinhou.

Concorrem à Câmara de Lisboa o PS (António Costa), a coligação PSD/CDS-PP/MPT (Fernando Seara), CDU (João Ferreira), BE (João Semedo), a coligação PPM/PPV/PND (Nuno Correia da Silva), PCTP/MRPP (Joana Miranda), PTP (Amândio Madaleno), PAN (Paulo Borges) e PNR (João Patrocínio).

MCL // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.