Coligação Juntos por Braga diz que é "refúgio" para "descrentes"

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 27 set (Lusa) - O candidato da coligação Juntos por Braga afirmou hoje que esta campanha eleitoral foi o "corolário" de um percurso com muitos anos e que a candidatura que lidera é um "refúgio" para os cidadãos "mais descrentes" da política.

Durante a arruada que marca o fim da campanha, Ricardo Rio apontou que "há esperança" na sua candidatura.

Presente no passeio pelas ruas de Braga, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que se vive em Braga um "momento histórico" pelo encontro da necessidade de mudança e da "existência de alguém com condições para liderar", afirmando ainda que o candidato do PS é uma "versão apagada" de Mesquita Machado.

"Este é o corolário de um percurso feito de há muitos anos a esta parte, que foi conquistando apoios e reconhecimento dos bracarenses. Há, de facto, esperança nesta candidatura, neste projeto, que pode revitalizar a gestão municipal", afirmou Ricardo Rio (PSD/CDS-PP/PPM).

Segundo o candidato, "há mesmo um refúgio de muitos cidadãos que estão descrentes da política e dos protagonistas políticos, dos partidos, que se identificam com este projeto, que é abrangente e reúne pessoas de todos os quadrantes políticos".

Por seu turno, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou sentir-se "privilegiado" por "testemunhar o fim de um ciclo e o começo de um outro ciclo com um novo protagonista, uma nova equipa e com uma nova ideia" para a região.

"Aqui não há milagres que possam impedir a mudança de ciclo", assegurou o ex-líder do PSD.

A 29 de setembro, Ricardo Rio enfrenta nas urnas Vítor Sousa (PS), Carlos Almeida (CDU), Inês Barbosa (Cidadania Em Movimento) e Luís Lima (PCTP/MRPP).

JYCR // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.