Menezes "completamente confiante" numa "maioria alargada" no Porto

| Política
Porto Canal / Agências

Porto, 27 set (Lusa) -- O candidato do PSD/PPM/MPT à Câmara do Porto, Luís Filipe Menezes, disse hoje estar "completamente confiante" numa vitória no domingo, acreditando que terá uma "maioria alargada importante".

"Estávamos há uma semana a pedir uma maioria, não estávamos a fazê-lo de ânimo leve, não é com manobras de bastidores de última hora que nos intimidam. O Porto vai escolher bem", afirmou o candidato na sua última arruada pela baixa do Porto que a chuva não impediu e que contou com a presença de Aguiar-Branco, Vítor Baía, Sónia Araújo, Jorge Gabriel e Marques Mendes.

Menezes falou mesmo em "políticos e cidadãos todo o terreno" que não se deixaram intimidar pelo mau tempo e, entre cânticos de apoio e guarda-chuvas, lá percorreram a rua de Santa Catarina, passando pelo Bolhão e seguindo até aos Clérigos.

"[Com] esta chuva toda e estamos aqui cheios de força e vamos mostrar quem manda no Porto não são meia dúzia de institutos de sondagens de Lisboa nem meia dúzia de programas de televisão feitos em Lisboa", frisou o social-democrata segundo o qual "quem manda no Porto são os portuenses".

O ex-líder do PSD e ex presidente da Câmara de Gaia admitiu ainda que no domingo uma "maioria qualificada para uma única força é muito difícil", mas disse acreditar numa "maioria alargada importante".

A arruada contou ainda com a presença do porta-voz do PSD, e ex-autarca em Gaia, Marco António Costa, que assim mostrou o seu apoio ao candidato que "dirigiu uma campanha junto dos mais humildes" e "junto dos que mais precisam de um Porto melhor".

Além de Menezes (PSD/MPT/PPM), concorrem à Câmara do Porto Rui Moreira (independente), Manuel Pizarro (PS), Pedro Carvalho (CDU), José Soeiro (BE), Nuno Cardoso (independente), José Carlos Santos (PCTP/MRPP) e José Manuel Costa Pereira (PTP).

LIL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.