PS/Matosinhos apela aos eleitores para que não fiquem em casa no domingo e votem

| Política
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 27 set (Lusa) - O candidato do PS à Câmara de Matosinhos, António Parada, apelou hoje aos eleitores para que no domingo "não fiquem em casa" e votem "democraticamente no partido que entenderem", rejeitando cantar "vitórias antecipadas" ou procurar "maiorias absolutas".

António Parada falava à agência Lusa no último dia de campanha, jornada que começou bem cedo, às 06:50, na estação de Metro da Senhora da Hora, ação que valeu ao socialista uma enorme molha no contacto com a população.

"A abstenção é o que mais temo no domingo. As pessoas estão absolutamente revoltadas com o poder político, já não acreditam em partidos nem em independentes travestidos. O apelo que eu faço é: não fiquem em casa! Votem democraticamente no partido que entenderem, mas votem", apelou.

Na opinião do socialista, "António José Seguro tem sido um grande líder", garantindo que o apoiará para primeiro-ministro.

"Não lhe devo favor nenhum, porque quem me escolheu para ser candidato à câmara foram os militantes de Matosinhos, ele não teve intervenção em Matosinhos", sublinhou.

Sobre as diretas no PS - processo que determinou a escolha de Parada como candidato, levando à desfiliação de Guilherme Pinto, que se recandidata como independente - o candidato do PS recordou que "o atual presidente da câmara, que agora é independente, aprovou a alteração a estes estatutos".

"Não canto vitórias antecipadas, não procuro maiorias absolutas. Procuro a confiança dos matosinhenses em maior número possível", enfatizou.

Além de António Parada e Guilherme Pinto, concorrem em Matosinhos os candidatos Pedro da Vinha Costa (PSD), Manuel Maio (CDS-PP), José Pedro Rodrigues (CDU), Fernando Queiroz (BE) e Orlando Cruz (PTP).

JF // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Política

Parlamento aprova audição urgente do ministro das Finanças sobre IRS

Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças aprovaram esta quarta-feira a audição do ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, a propósito da polémica em torno da baixa do IRS.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".