Candidato da CDU à câmara da Guarda espera resultado "histórico"

| Política
Porto Canal / Agências

Guarda, 27 set (Lusa) - O candidato da CDU à Câmara da Guarda, Mário Triunfante Martins, disse hoje esperar obter um resultado "histórico" nas eleições de domingo, traduzido no aumento de eleitos na Assembleia Municipal.

"Temos tido não só uma boa receção, mas também um carinho enorme por parte das pessoas e a nossa confiança total é que podemos alcançar um resultado histórico na Guarda", disse hoje o candidato à agência Lusa, durante uma ação de campanha realizada na cidade.

Mário Triunfante Martins prevê que o resultado eleitoral seja "notável" e que se traduza no "reforço de votação" na CDU, lembrando que no atual mandato autárquico a coligação tem apenas um elemento na Assembleia Municipal.

O candidato revelou que o último dia de campanha ficou marcado por um incidente registado à porta de uma superfície comercial da cidade, onde os elementos da sua candidatura terão sido "impedidos de continuar" uma ação de distribuição do manifesto eleitoral.

Contou que a PSP foi chamada ao local pela administração e que foi identificado pelos agentes policiais.

Mário Triunfante Martins disse que iria fazer uma participação junto da PSP e que da queixa daria conhecimento à Comissão Nacional de Eleições por considerar tratar-se de "uma situação inaceitável num sistema democrático".

Além de Mário Triunfante Martins, concorrem à Câmara da Guarda os candidatos José Martins Igreja (PS), Álvaro Amaro (PSD/CDS-PP), Marco Loureiro (BE) e Eduardo Espírito Santo (PCTP/MRPP).

ASR // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.