Conduta de refinaria de Matosinhos gera queixas de "forte cheiro a gás" até à Maia

Conduta de refinaria de Matosinhos gera queixas de "forte cheiro a gás" até à Maia
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um problema numa conduta da refinaria de Matosinhos, no distrito do Porto, levou hoje a que um "forte cheiro a gás" se fizesse sentir para além daquele concelho e até à Maia, disseram à Lusa várias fontes.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, houve queixas durante a tarde em diversas freguesias dos concelhos de Matosinhos e Maia sobre o odor a gás, que teria sido causado por uma "anomalia" numa conduta, estando a situação já resolvida, garantia também dada por fonte da Câmara Municipal de Matosinhos.

Segundo os Bombeiros Voluntários de Leixões, que chegaram a ser chamados ao local, tratar-se-ia de uma limpeza feita na refinaria.

O cheiro a gás levou, inclusive, a que fossem acionados os procedimentos de segurança internos da Unicer, em Leça do Balio, a cerca de 14 quilómetros de distância, resultando na evacuação de edifícios daquela empresa, como referiu à Lusa fonte oficial.

A Lusa tentou obter esclarecimentos da parte da Galp, mas tal não foi possível em tempo útil.

+ notícias: Norte

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.

Buscas por jovem de 19 anos desaparecido no mar em Ílhavo retomadas apenas por terra

As buscas para encontrar o jovem que desapareceu no domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, prosseguem hoje, mas apenas por terra, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.