José Peseiro: “Sabemos da importância de vencer este jogo”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica, marcado para esta sexta-feira (20h30, BTV), referente à 22.ª jornada da Liga NOS, José Peseiro deixou claro que o objetivo para o desafio com os lisboetas é encurtar a diferença relativamente a estes “para três pontos”.

“É um jogo que queremos vencer, contra um rival direto e que está em primeiro lugar em igualdade com outro rival. Sabemos da importância de vencer este jogo e queremos ficar a três pontos do Benfica, mas já poderíamos estar pois no último jogo fizemos um golo limpo que nos poderia ter dado a vitória, deixando-nos dependentes de nós próprios até ao final. O nosso objetivo é esse, reduzir a distância que temos em relação ao Benfica para três pontos”, afirmou o técnico dos Dragões, na sala de imprensa do Olival, pouco depois de orientar mais uma sessão de trabalho tendo em vista o clássico que se avizinha.

Mesmo reconhecendo a tristeza gerada pelo desaire na ronda anterior, José Peseiro garantiu que os azuis e brancos estão determinados, entusiasmados e “com vontade total” em regressar às vitórias já no próximo jogo. “Não vale a pena estar a enaltecer ou a destacar o que o Benfica tem feito, pois tem mérito. Perdemos o último jogo e, como é natural, foi um resultado que nos deixou tristes, mas já estamos focados num jogo importante, com determinação e entusiasmo. Sinto a equipa com vontade total em fazer aquilo que temos trabalhado e em lutar pelo nosso objetivo, a vitória”, prosseguiu o treinador portista, insistindo no tema FC Porto-Arouca.

“Não fizemos críticas ao árbitro, simplesmente dissemos que fizemos um golo limpo que nos poderia ter dado a vitória e que nos deixaria dependentes de nós próprios para chegar ao primeiro lugar. Somos uma equipa que quer vencer, que acredita no seu potencial e que encara o próximo jogo com o objetivo de ganhar e reduzir a desvantagem pontual. Vamos estar a 100 por cento ou mais dentro daquilo que é a responsabilidade e a exigência deste clube”, sublinhou José Peseiro, prometendo ainda um FC Porto fiel à sua identidade e modelo de jogo diante do Benfica.

“Temos a nossa estratégia definida para este jogo, mas há algo de que não podemos abdicar: a nossa identidade e o nosso modelo de jogo, tanto em termos defensivos como em termos ofensivos. Quando se muda muito e se vai atrás do que é mais importante no adversário, perde-se identidade, algo que não queremos perder”, finalizou o técnico dos Dragões.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.